Boas Vindas

Bem Vindos,E Voltem Sempre!!

domingo, 22 de abril de 2012

K-ON!


História

Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, abaixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube. Um ano depois, quando as garotas entravam no segundo ano do ensino médio, o clube conta com a participação de outra guitarrista, chamada Azusa Nakano. Depois de Azusa juntar-se ao grupo ele ganha mais estrutura e começar a praticar mais. A história termina no final do terceiro ano para as personagens Yui, Mio, Tsumugi e Ritsu. Todas concordam em participar da mesma universidade após o colegial e deixar o clube para Azusa. A irmã de Yui, a Ui, e Jun, a sua amiga, juntam-se ao clube.


A banda

Ho-kago Tea Time é uma banda fictícia formado pelas quatro principais personagens doanime K-ON!. Respectivamente pela baixista e vocalista Mio Akiyama (por Yoko Hikasa), pela tecladista Tsumugi Kotobuki (por Minako Kotobuki), pela baterista Ritsu Tainaka (por Minako Kotobuki ) e pela guitarrista e vocalista Yui Hirasawa (por Aki Toyosaki). Inicialmente a banda se chamava Sakurakou K-ON Bu, como se pode ver em seus primeiros singles, mas após a inserção da personagem Azusa Nakano (dublada por Taketatsu Ayana) a partir do episódio 8 do anime em Maio de 2009, o grupo passou a se chamar Ho-kago Tea Time abreviado: HTT (Hora do Chá Depois da Escola) que executa as canções-tema do anime. Além de lançar diversos singles musicais. Os dois singles de estréia, "Cagayake! GIRLS" e Don't say "lazy" foram lançados simultaneamente em 22 de abril de 2009. "Cagayake! GIRLS" com vocais principais de Yui Hirasawa (Aki Toyosaki) enquanto Don't say "lazy", foi liderado por Mio Akiyama (Yoko Hikasa). Devido à popularidade da série de anime, Don't say "lazy" atingiu a segunda colocação na Oricon, enquanto "Cagayake! GIRLS" ficou na quarta colocação. Após o sucesso de seus dois primeiros singles, o grupo lançou seu terceiro single, "Fuwa Fuwa Time" em 20 de maiode 2009, que alcançou a terceira posição na Oricon. Em Maio de 2009 a bandaSakurakou K-ON Bu juntou-se a personagem Nakano Azusa (dublada por Taketatsu Ayana), formando assim o grupo Ho-Kago Tea Time (HTT). Eles lançaram seu primeiro mini-álbum "Ho-Kago Tea Time" em 22 de julho de 2009. O álbum alcançou o topo da classificação da Oricon, tornando o Hokago Tea Time a primeira banda de anime a conseguir esse feito. Em abril de 2010 os singles "Go!Go! Maniac" e "Listen!!" alcançaram novamente o topo da Oricon, sendo que elas ocuparam o primeiro e o segundo lugar. Novamente a banda consegue a proeza de ocupar as posições mais altas do ranking da Oricon, com os singles "No, Thank You!" e "Utauyo!! Miracle " lançados em agosto de 2010, localizaram-se na segunda e terceira posição.  O single "Gohan wa okazu" / "U & I" lançado em setembro de 2010 estreou na terceira colocação na parada de singles da Oricon, vendendo 53 mil cópias em sua primeira semana.
Toshimi Yotsumoto da editora japonesa ASCII Media Works salientou que as personagens de K-ON! têm sobrenomes derivados de membros das bandas japonesas P-Model e The Pillows 
Yui Hirasawa k-On!.jpgNome completo: Yui Hirasawa (平沢 唯 Hirasawa Yui?)
Dubladora(Seiyū): Aki Toyosaki
Aniversário: 27 de novembro
Signo: Sagitário
Descrição: Alegre, distraída, atrapalhada e um pouco preguiçosa. Essa é Yui Hirasawa, a guitarrista da banda do clube de música leve (K-ON!). Quando iniciou a sua vida como uma colegial, Yui recebeu um conselho de sua amiga de infância, Nodoka, para que ingressasse em algum clube escolar. Depois de procurar por diversos clubes, ela finalmente chega ao clube de música ambiente, onde conhece Ritsu, Mio e Tsumugi, que, para evitar o fechamento do clube de música ambiente, recruta a garota, que mal sabia tocar um instrumento musical. Porém, com muito esforço e uma ajuda de suas amigas, Yui se torna uma ótima guitarrista.
Mio Akiyama k-On!.jpgNome completo: Mio Akiyama (秋山 澪 Akiyama Mio?)
Dubladora(Seiyū): Yōko Hikasa
Aniversário: 15 de janeiro
Signo: Capricórnio
Descrição: Boa aluna, muito bonita e talentosa, Mio Akiyama é a baixista e vocalista da banda do clube de música ambiente. Mio é muito amiga de Ritsu e, graças a ela, ingressou na carreira musical (mesmo que Ritsu tenha distorcido um pouco a história de como elas decidiram formar uma banda). De personalidade calma e muito tímida, Mio é sempre bem vista aos olhos das amigas, em especial, Ritsu e Yui, que vivem imaginando ela em trajes de lolita. Tem senso de liderança e também é bastante medrosa, chegando a ter medo de coisas bobas, como cortes no dedo e cracas.
Ritsu Tainaka k-On!.jpgNome completo: Ritsu Tainaka (田井中 律 Tainaka Ritsu?)
Dubladora(Seiyū): Satomi Satō
Aniversário: 21 de agosto
Signo: Leão
Descrição: De temperamento agitado e explosivo, Ritsu é a baterista e fundadora da banda do clube de música leve. Apesar de ser bem agitada, Ritsu é uma ótima pessoa, mas às vezes, faz com que sua melhor amiga, Mio, perca a paciência com ela. Ritsu se auto-proclamou presidente do clube e está disposta a "dar o sangue" para fazer com que o seu sonho de tocar no Budokan se torne realidade.
Azusa Nakano k-On!.jpgNome completo: Azusa Nakano (中野 梓 Nakano Azusa?)
Dubladora(Seiyū): Ayana Taketatsu
Aniversário: 11 de novembro
Signo: Escorpião
Descrição: Filha de músicos de Jazz profissionais, Azusa chega ao clube de música leve com o intuíto de se juntar à banda, depois de ver a apresentação das garotas no dia de início às aulas. Porém, ela se decepciona um pouco com a atitude das meninas, que pouco ensaiam. Mas depois de muita insistência das garotas, ela consegue se firmar na banda. Mesmo se declarando uma iniciante, Azusa mostra muito potencial e habilidade com a guitarra. Azusa, assim como Mio, também é alvo das brincadeirinhas das meninas. É chamada pelo apelido Azu-Nyan (algo como Azu-Miau).
Tsumugi Kotobuki k-On!.jpgNome completo: Tsumugi Kotobuki (琴吹 紬 Kotobuki Tsumugi?)
Dubladora(Seiyū): Minako Kotobuki
Aniversário: 2 de julho
Signo: Câncer
Descrição: Pensando que o clube de música leve era um grupo de coral, Tsumugi entra para o clube de música leve após uma grande insistência de Ritsu. Calma, meiga e muito bonita, Tsumugi (ou Mugi-chan) é a tecladista da banda. Ela é filha do dono de uma rede de vendas de instrumentos musicais e é muito rica. Adora trazer guloseimas e chá para as amigas comerem com ela durante as reuniões do clube.

Naruto



Sinopse

Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmenteKonoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pelaKyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um JouninKakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.


Produção e recepção


Produção

O autor da série, Masashi Kishimoto, primeiro autorizou o one-shot de Naruto em agosto de 1990 na revista Akamaru Jump. O Naruto original tinha uma temática significante de amizade e confiança. No início da história, nem Naruto e nem Kuroda confiavam em ninguém, mas no final os dois se tornam amigos e passam a confiar um no outro. Apesar dos bons resultados na pesquisa com leitores depois do lançamento, Kishimoto pensou: "a arte está ruim e a história uma bagunça!". Kishimoto também revelou que ele estava originalmente trabalhando no mangá Karakuri para o Hop Step Award quando, insatisfeito com as mudanças da história, decidiu trabalhar em algo diferente, o que o levou a criarNaruto.
Quando estava a criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para outros mangás do estiloshonen para influenciar o seu trabalho, apesar dele tentar tornar seus personagens serem únicos o máximo possível. A separação dos personagens em diferentes times teve a intenção de dar a cada grupo um sabor especial. Kishimoto queria que cada membro fosse "extremo", tendo uma grande quantidade de aptidão em um atributo mas não tendo talento em outro.
A inserção dos vilões na história foi principalmente para agir como contra-partes para os valores morais dos personagens. Kishimoto admitiu que esse foco em ilustrar as diferenças de valores nos vilões foi tão importante na hora da criação dos vilões que "Eu não pensei realmente como eles seriam em combate". Quando desenhava os personagens, Kishimoto seguiu um processo de cinco partes que ele seguia continuamente: "concept and rough sketch, drafting, inking, shading, and coloring". Esses passos foram usados quando ele desenhou o mangá atual e fez as ilustrações coloridas dos tankobon, as capas da Weekly Shonen Jump, e outras mídias, mas as ferramentas que ele usava mudavam ocasionalmente. Por exemplo, ele usou um"airbrush" em uma ilustração para uma capa da Weekly Shonen Jump, mas decidiu não usar mais para desenhos futuros por causa da grande quantidade de correções que era necessário.
Kishimoto também falou que precisa definir algumas regras para ele poder criar a história mais facilmente. Kishimoto queria representar a tradição do zodíaco chinês, que tem uma grande presença no Japão, assim criando os símbolos com as mãos usados para fazer osjutsus. Quando Kishimoto estava criando o cenário da série ele inicialmente se concentrou em fazer o design da Vila da Folha, o ambiente inicial da série.
Kishimoto falou que o design da Vila da Folha foi criado "bem espontaneamente sem muitas reflexões", apesar dele admitir que o cenário é baseado na sua casa na Prefeitura de Okayama no Japão. Sem ter um período de tempo específico, Kishimoto incluiu elementos modernos na série como lhe convinha, mas especificamente excluindo as armas projéteis e os veículos. Para o material de referência, Kishimoto fez sua própria pesquisa na cultura japonesa - e as incluiu em seu trabalho. Quanto a tecnologia, Kishimoto falou que Naruto não teria armas de fogo. Ele disse que talvez incluisse automóveis, aviões, e computadores com pouco poder de processamento. Ainda confirmou em uma outra entrevista que pensa no último capítulo da série dando um grande desfecho para a trama.

Recepção

Naruto tem sido bem recebido tanto no Japão como nos Estados Unidos. Até o volume 50 o mangá já vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, com isso Naruto é o quinto mangá da Shonen Jump a alcançar esta marca. A série de mangá Naruto se tornou uma das séries de maior sucesso da Viz, tendo quase 10% das vendas de todos os mangás de 2006. O sétimo volume lançado pela Viz se tornou o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards quando este ganhou o prêmio pelo "Best Graphic Novel" em 2006. O mangá também apareceu na USA Today Booklist com o volume onze tendo o título de melhor série de mangá, até ser ultrapassado pelo volume vinte e oito, que conquistou a 17ª posição na primeira semana de lançamento em março de 2008. O volume vinte e oito também é um dos volumes com o melhor lançamento de todos os mangás há anos, e atualmente é o título de mangá mais vendido de 2008. Em abril de 2007, o volume catorze ganhou o prêmio da Viz de "Manga Trade Paperback of the Year".

Anime

Naruto

A adaptação para animê de Naruto contou com 220 episódios exibidos semanalmente entre 3 de outubro de 2002 e 8 de fevereiro de 2007 pela TV Tokyo, finalizando com nove temporadas, correspondente a primeira parte do mangá (ou "parte 1"). No Brasil, a série estreou em 1 de janeiro de 2007 pelo Cartoon Network, na edição norte-americana da licensiadora VIZ Media. Meses depois a série começou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007. Foi exibida pelo Cartoon Network durante quatro anos, encerrando em 18 de abril de 2011

Naruto Shippuden

A segunda parte do mangá (ou "parte 2") também ganhou adaptação para animê, porém com o título de Naruto Shippuden, exibido desde 15 de fevereiro de 2007 pela TV Tokyo e posteriormente pelo Animax. Nos Estados Unidos, a série começou a ser exibida em 28 de outubro de 2009 pelo Disney XD, com os primeiros quatro episódios, lutando pela audiência com o Cartoon Network.

Lucky Star



Sinopse

A História de Lucky Star normalmente conta a vida de quatro garotas estudando no colégio. Tem como localização a cidade de Kasukabe na prefeitura de Saitama. A personagem principal Konata Izumi, é atlética e até inteligente (mesmo que ela goste de copiar), mas também levemente misteriosa e calma, que apesar das qualidades, não está em um clube de esportes e usa maneiras incomuns para se dar bem nas provas. Ela prefere ler mangás e jogar video game do que fazer a lição de casa.
A série começa com as quatro personagens principais no seu primeiro ano de colégio: Konata Izumi, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi e Miyuiki Takara. No decorrer da história, elas passam para o segundo e terceino ano. No entanto, quando o anime começa a história com elas inciando o segundo ano, outras garotas colegias que são vistas na aberturas vão sendo introduzidas no decorrer da série. O roteiro geralmente inclui inúmeras referências com antigos mangás e atuais, animes e tokusatsu.

Personagens

Konata Izumi:
 É uma menina que representa bem o estereótipo do otaku: Adora animes e mangás, jogos de video-games e jogos online. É a mais baixinha do grupo e sua aparência a apresenta como uma loli (rosto de criança, apesar de geralmente "loli" terem o corpo mais desenvolvido), que é um gosto comum para meninas entre otakus. Konata (ou Kona-chan) é muito preguiçosa, sempre copia os exercícios de sua amiga Kagami e só estuda na véspera das provas, geralmente a noite, pois não tem estímulo para fazê-lo, já que o gasta todo com interesses otakus (animes e jogos). Esta também é a causa que a impede de entrar em clubes colegiais, apesar de ser uma garota atlética e bastante inteligente. Trabalha num Coffee Cosplay para poder comprar seus jogos e mangás, e vive apenas com o seu pai, escritor, que também é um otaku convicto, e algumas vezes chega a comprar simuladores de encontro para maiores de idade, mas não impede Konata de jogá-los - e algumas vezes chegam a jogá-los juntos.
Tsukasa Hiiragi:
É a irmã gêmea de Kagami Hiiragi, embora sejam gêmeas diferentes. As duas são as filhas mais novas da família, composta por seis pessoas, e seus pais. Da mesma sala de aula de Konata, Tsukasa também é preguiçosa para estudar, porém sempre que o tenta, com boas intenções, acaba falhando, pois logo sente sono. É esquecida, desligada e cabeça-de-vento, sendo irresponsável algumas vezes por agir descompromissada, mas não chega a ser proposital. Por ser esquecida e preguiçosa, sempre pede ajuda a sua irmã gêmea Kagami para fazer as lições de casa; mas sempre acaba as copiando. Seu corte de cabelo e laço na cabeça sempre dá margem para compará-la à Akari Kamigishi, personagem de To Heart. Apesar de Tsukasa não ser boa nos esportes e nos estudos, é uma excelente cozinheira.
Kagami Hiiragi:
Irmã gêmea de Tsukasa, Kagami (algumas vezes chamada de Kagamin por Konata) é estudiosa, séria e bastante severa com os estudos, conseguindo sempre boas notas. Apesar de estar numa sala diferente de Konata e Tsukasa, sempre aparece por lá para conversar com as amigas, a ponto de ser mais conhecida na sala da irmã do que na própria. Algumas vezes se lamenta por não estar na mesma sala, mas isso se repete no segundo e no terceiro ano. Mesmo separada pelas salas, Kagami é muito severa com as falhas de Konata e de Tsukasa, portanto está sempre distribuindo sermões, mas sempre tentando ajudá-las. Por apresentar uma postura responsável, séria e corretiva, e conseguir ser doce e tímida quando se envolve emocionalmente, Konata brinca que ela é uma personagem Tsundere (estereótipo de personagem que finge detestar o que ou quem gosta). Kagami também gosta de jogar video-games, como Konata, e ler Light Novels, mas sente-se solitária por não conseguir dividir seus hobbies com alguém.
Miyuki Takara:
Também chamada de Yuki-chan por Konata, é uma menina bonita, de curvas mais acentuadas que as outras, fina, rica, educada, gentil e inteligente, que é incapaz de despertar inveja por ser considerada muito graciosa. Porém, é constantemente o alvo das piadinhas masculinas de Konata. Torna-se muito concentrada quando está fazendo algo, o que lhe faz excessivamente desligada. Miyuki usa óculos e tem um fraco sobre seus olhos e dentes, o que a faz temer bastante os dentistas e lentes de contato. Quando está jogando video-games, sua personalidade muda. Seu jeito fofo e avoado foi completamente herdado de sua mãe, que comete seus mesmos deslizes.

Medabots


Introdução

A série se passa no ano de 2122 (que não mudou muita coisa tecnologicamente) e é centralizada nos Medabots, robôs com inteligência artificial cuja finalidade é servir aos seus donos humanos. Mais tarde na série, descobre-se que Medabots são encontrados na verdade a milhares de anos, os restos de uma antiga civilização que se chamavamMedalorians. Os Medalorians estavam obcecados com suas guerras continuas que resultaram da destruição de sua civilização, os sobreviventes codificadas as memórias em pedaços hexagonal de metal. Essas "Medalhas" são clonadas e produzidas pela Corporação Medabot (uma empresa fundada por Dr. Aki), as Medalhas são o cérebro e alma de um Medabot, as Medalhas originais são classificadas como "Medalhas Raras" são mantidos em armazenamento na empresa devido a seu extremo poder. A Corporação Medabot é responsável por produzir 90% dos Medabots.
A série tem como protagonista Ikki Tenryou. Um menino de apenas 10 anos que quer se tornar um campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas. No entanto, Ikki é incapaz de comprar um Medabots e seus pais se recusam a comprar-lhe um. No entanto, ele consegue arranjar dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado, e com um pouco de sorte, ele encontra uma "Medalha" jogada em um rio. Ikki rapidamente a insere no Medabot ele comprou chamado Metabee (um Medabot obsoleto do tipo besouro). O único problema é que a Medalha de Metabee que Ikki pois da encontrou um problema grave de atitude (um problema raramente visto em um Medabot), é Ikki chega a pensar que seu Metabee estava com defeito. No entanto, essa teoria é comprovada errado mais tarde na série, é revelado que Metabee tem um "Medalha Rara".
As medalhas raras, como mencionado anteriormente, foram mantidos com muito segredo pela Corporação Medabot e tão pouco se sabe sobre elas. No entanto, um Medabot com uma medalha rara seria capaz de realizar uma técnica devastadora conhecida como "Medaforça". Outro aspecto importante é a história de Henry, o atendente da loja que vendeu Metabee da Ikki. Ao longo da série descobre-se que ele é o Fantasma Renegado, uma coisa engraçada na série é que quase todos dizem que ele é o fantasma, sendo que ninguém nunca descobrir sua identidade. Há também o Medalutador Espacial X que é outra das identidades secretas de Henry que é o Medalutador numero 1 no Japão.
No final da segunda temporada, é revelado que o Victor (o Medalutador que possui Warbandit) estava ajudando do Dr. Meta-Malvado obter Medalhas durante o torneio, Durante a final, Metabee e Warbandit continuar a lutar e ambos usam a "Medaforça" que no final ambos tem suas Medapesas danificadas. É durante este evento que o Dr. Meta-Malvado começa o seu plano de roubas as Medalhas Raras de Metabee e Warbandit, aprisionando ambos em um sonho. No entanto, Ikki consegue chegar ate Metabee para acordá-lo do sonho. Ikki e Metabee também deve parar os planos da terrível Gangue dos robôs de borracha.


Medabots Damashii

Medabots Damashii ou Medabots Spirit nos Estados Unidos, é uma continuação da série original, segue Kam Kamazaki, um menino frio de 12 anos que projetou um dos mais perigosos Medabots da história da Cyberluta, chamado Kilobots (ou Death Medarot, na versão japonesa). Estes Medabots não possuem emoções ou sentimentos, pois suas Medalhas foram remodeladas para possuírem mais força. No primeiro episódio de Medabots Damashii, Ikki perde uma Cyberluta para um Kilobot de um garoto mau chamado Ginkai. Nem mesmo quando Metabee usou a Medaforça ele foi capaz de derrotá-lo, pois a Medaforça é um ataque que requer sentimentos e um Kilobot não possui sentimentos devido a sua Medalha X. Ikki também conhece Nae, uma mecânica de Medabots que dá Medapeças novas a Metabee, Ikki então atualiza seu Medabee usando as peças novas em Medabee que se tornam Saikachis (sua versão atualizada) e derrota o Kilobot usando pela primeira vez o seu Modo Ação. Embora Metabee tenha se tornado um Saikachis que é um nome da sua  nova versão, Ikki continua a chamado de "Metabee". Nessa temporada houve a saída de de vários personagens como a Karen e o Koji, e a entrada de outros como Sra.Nai, Ginkai, Zuru e o malvado Kan. E então Ikki e seus amigos vão deter os Kilobots para restaurar o espírito da luta.


Personagens

Ikki Tenryou

Ikki Tenryou O protagonista da série, um estudante de escola primária que por algum tempo ele foi uma das únicas crianças que não possuía um Medabot. Até encontrar uma estranha Medalha no fundo do rio e comprar com suas economias um Medabot antigo do tipo KBT. Nasceu assim Metabee, o companheiro de Ikki em todas as confusões. Ikki não conseguia controlar Metabee muito bem e sempre acabava levando uma chuva de tiros do Medabot furioso. Mas, com o tempo e após muitas Cyberlutas, Ikki e Metabee acabaram formando um forte laço de amizade. Ikki se torna um grande medalutador ao lado de Metabee, e juntos representam o Japão no Torneio Mundial de Cyberlutas, ao lado de Koji e do Medalutador Espacial X.

Metabee

Metabee é o medabot de Ikki. Metabee é a versão atualizada do Medabot MetalBeetle. No passado, a medalha de Metabee pertencia a Henry(Hikaru Agata), que acabou-a perdendo. Metabee tem um temperamento agressivo e desobediente, mas melhora com o tempo. Sempre atira em Ikki quando esse o irrita, principalmente quando ele o chama de Lata Velha. Apesar de tudo, Metabee sempre se preocupa com a segurança de Ikki em alguns caso, arrisca-se para salva-lo. Uma i especialidade da Medalha de Metabee é que em estado de crise, perigo ou quando ele e Ikki agem como um só, ele consegue reunir energia de seus sentimentos e executar a "MedaForça". Por ser um Medabot do tipo Kabuto, sua Medaforça é "Ultra Shot", uma técnica que consiste em disparar uma grande rajada de energia dourada de seus dois braços quando em estado de crise. Gosta de filmes de Velho Oeste e praias (apesar de não saber nadar). Em Medabots Damashii (a segunda temporada) Metabee tem suas pesas atualizadas e se torna Saikachis, uma versão atualizada e mais poderosa de Metabee, mas que no anime este é chamado pelo nome como Medabee, principalmente por Ikki. Nesa forma Metabee possui o Modo Ação e Modo Demolição e consegue usar o "Ultra Shot" quando quiser, porem, uma versão mais poderosa com uma coloração arco-íris e disparada pelos canhões em seu chifre quando no Modo Demolição.

Termos

MedalutadorO proprietário de um Medabot. É seu dever auxiliar seu parceiro Medabot durante as Cyberlutas dano-les sempre comandos e o fornecendo Medapeças.MedawatchÉ um relógio usado pelo Medalutador para comunicar-se com seu Medabot não importa a distância. É muito usado para passar comandos em uma Cyberluta e também para transportar Medapeças, incluindo o próprio Medabot.NomeÉ o nome do modelo do Medabot, resumidamente sua espécie, pois há sempre mais de um e não existe modelo único.TipoO tipo do Medabot é a classe de seu modelo. Cada Medabot possui um tipo diferente. Existem vários tipos diferentes de Medabot, que quase sempre incluem nomes de animais. Os mais conhecidos são os tipos KBT (Kabuto) e KWG (Kuwagata).MedalhaÉ literalmente a alma do Medabot. Sua aparência é de como uma moeda de metal dourada com um formato hexagonal. A medalha é responsável por controlar as emoções do Medabot, fazer suas peças se moverem e determina a força e o carácter de cada Medabot. Quanto mais rara é a medalha, maior será o poder do Medabot. Cada peça de um modelo Medabot é compatível com um tipo de Medalha, se uma Medalha não é compatível com a peça, o Medabots não funcionará 100%.Sempre que um Medabot acumula muita experiência em uma batalha, sua Medalha pode evolui e ele se torna mais poderoso. (Spoiler)Um exemplo disso foi quando o Metabee de Ikki aprendeu sua Medaforça pela primeira vez e derrotou Robô-Emperor, sua Medalha que estava no nível I avançou "direto" para o nível IV (embora isso seja um tipo raro de evolução).(Spoiler)Uma outra característica interessante são entre as Medalhas de Kabuto e Kuwagata. Kabuto é uma Medalha normalmente compatível com Medabots cuja especialidade é ataques de tiro como Metabee e Warbandit, enquanto Kuwagata é normalmente compatível com Medabots especializados em ataques físicos como Rokusho e Sumilidon.Medalha XÉ uma Medalha maligna e misteriosa vista apenas na série Medabots Damashii que é a Medalha de um Kilobot/Death Medarot. Esta possui o mesmo formato que a original, porém é cinza e tem a foto de uma caveira. Diferente das Medalhas originais que são fabricadas pelaCorporação Medabot, esta é compativel com qualquer Medabot, porém, quando equipada no Tinpet, ele possuirá mais força, mas não terá emoções ou se quer sentimentos, sendo apenas um corpo sem alma cujo único propósito é lutar.CyberlutaAs Cyberlutas são as batalhas entre Medabots, sendo que também existem as duplas de 2x2 e as triplas de 3x3 como nos jogos e no anime. As Cyberlutas são feitas somente com os Medabots e suas habilidades, sem interferência dos Medalutadores. Ao final de cada Cyberluta, o Medabot perdedor deve entregar uma de suas peças para o vencedor, e assim seu Medalutador deve comprar outra para substituí-la. Cada Cyberluta é iniciada pelo Senhor Juiz, que de algum modo, sempre aparece para iniciá-la, saindo de fontes, aviões e até armaduras. Em jogos e na série Medabots Damashii, o Sr. Juiz não aparece, mas todos os Medalutadores sabem e respeitam as regras. Só os donos de Kilobots as violam.TinpetO Tinpet é o esqueleto principal de um Medabot onde o Medalutador equipa suas Medapeças. Determina se o Medabot pode usar peças masculinas ou femininas e também é o local onde é armazenado a Medalha.MedapeçasAs peças determinam o que o Medabot é capaz. Em batalha, elas irão determinar que ataques ele pode usar e em que tipo de terreno se move melhor. Também é permitido para um Medalutador equipar peças de outros Medabots no seu para este adquirir a habilidade do outro em uma Cyberluta, sendo que nem todas são compatíveis com sua Medalha. Há três partes que compõem um Medabot:
  • A parte mais importante é o local onde é armazenada a medalha, que é onde liga o tronco e a cabeça. Se a cabeça de um Medabot for danificada ou perder suas funções, a Medalha é ejetada e o Medabot não poderá mais ser utilizado. Em uma batalha, a cabeça é a única peça que não possui ataques infinitos.
  • As partes dos braços esquerdo e direito, determinam os outros dois ataques que o Medabot pode executar. É uma das partes que podem ser perdidas numa Cyberluta, por isso são peças que geralmente são mais eficiente em um ataque. Se uma peça do braço é danificada, o Medabot fica impossibilitado de realizar seu ataque.
  • As partes das pernas determinar o quão rápido é um Medabot. Elas também determinam em que terreno o Medabot se move melhor ou pior. Uma peça dedicada geralmente para a agilidade, muito útil para Medabots que possuem forma Humanóide. Um Medalutador também coloca em risco esta peça de seu Medabot em uma Cyberluta.
MedaforçaA Medaforça ou Medaforce é o poder supremo que se encontra escondido em cada medalha rara e é ativada em momentos de crise em uma Cyberluta. A Medaforça consiste e usar toda a energia e força do Medabot e quando este executa esse ataque, fica esgotado, fraco e indefeso. Os tipos Kabuto como Metabee são capazes de disparar sua Medaforça em força de uma rajada de energia dourada. Essa técnica é conhecida como "Ultra Shot" (como vista nos jogos da série). Os tipos Kuwagata como Rokusho a disparam em forma de uma lamina azul cujo nome é "Spiral Bolt". Medabots compatíveis a Medalhas de Kabuto e Kuwagata também podem usar esse tipo de Medaforça. Sumilidon e Warbandit são exemplos. Também existem outros tipos de Medaforça, pois esta varia de acordo com a Medalha.MedamudançaA Medamudança ou Medacharge é uma habilidade vista em Medabots Damashii no qual alguns modelhos de Medabot podem relizar uma mudança em suas Medapeças. Nessa mundança, há o Modo Ação e o Modo Demolição:
  • Modo Ação: é o modo no qual o Medabot se transforma em um veículo.
  • Modo Demolição: é o modo no qual o Medabot se tranforma no animal de seu tipo.

Kuroshitsuji


Enredo

Em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa de sua linhagem demoníaca e do contrato com seu mestre.

Mídia

Mangá

Escrito e ilustrado por Yana Toboso, os capítulos de Black Butler têm sido serializados na revista mensal Mensal GFantasy desde a sua estréia na edição de outubro de 2006. Os capítulos também são publicados em volumes pela Square Enix. O primeiro volume foi lançado em 27 de fevereiro de 2008, e até 27 de julho de 2011, 12 volumes foram publicados. Nos EUA e Canadá, o mangá é licenciado pela Yen Press.

Drama CD

Em 10 de agosto de 2007, um drama CD foi lançado pela Frontier Works. Ele apresentava muitos dos personagens que aparecem em um e dois volumes. Um segundo drama CD foi lançado em 26 de novembro de 2008.

Anime

Em julho de 2008, foi anunciado que uma adaptação do anime, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida por A-1 Pictures. Ele estreou em outubro de 2008 e foi transmitido pela TBS, junto da MBS. Em 1 de Janeiro de 2009, uma edição limitada DVD contendo o primeiro episódio foi liberado pela Aniplex. Os próximos três episódios foram lançados em outro DVD em 25 de fevereiro de 2009. Em Sono Shitsuji, Akai Valentine, um evento especial do anime da qual reunia todos os seiyūs de Kuroshitsuji, que ocorreu em 14 de junho de 2009, foi anunciado a segunda temporada do anime. A seiyū Junichi Suwabe. confirmou esta notícia em seu blog oficial mais tarde naquele dia. A segunda temporada contou com 12 episódios. Na primeira temporada, o primeiro tema de abertura se chama Monochrome no Kiss por SID, o tema de encerramento da primeira temporada se chama I'm Alive de Becca, na segunda temporada, contamos com Shiver da banda the GazettE, e o tema de encerramento chamado Lacrimosa por Kalafina.

OVAS

O anime também ganhou OVAs , como Ciel in WonderlandSono Shitsuji, KougyouPhantomhive e YosokoThe Kuroshitsuji II Making-of eSpider's Intention.

Video Game

Um video game para Nintendo DS, chamado Black Butler: Phantom & Ghost foi desenvolvido pelaSquare Enix e foi lançado em 19 de março de 2009. O jogo é vendido em duas versões, uma primeira edição limitada com um preço mais elevado e inúmeros extras, e uma edição regular.